Social Media: Em que redes sociais deve investir? [Infográfico]

Nómadas digitais, influencers, vloggers, Tiktokers, you name it. O ano de 2023 está a ser pautado pela crescente utilização de Social Media e consumo crítico de informação, típico da cultura de massas atual. E, dentro deste quadro, as empresas B2B têm duas opções: viram trend ou vão parar ao unfollow.
Nos dias de hoje, é inconcebível estarmos desconectados. Um estudo aponta que 63,1% da população mundial está conectada à internet e 59% utiliza Social Media. Estes canais digitais estão a transformar o modo como observamos e comunicamos com o resto do mundo e, por sua vez, o comportamento do público — cada vez mais são vistas como plataformas ideais para descobrir tendências, serviços e produtos.
Neste sentido, as empresas têm de investir em estratégias, dentro destes canais de comunicação, porque não só viabilizam uma relação de proximidade com o público, como ajudam a ganhar visibilidade, autoridade e reconhecimento.
Social Media é palco de muitas oportunidades. Por isso, nunca foi tão importante perceber em que redes sociais as empresas devem investir e como utilizá-las para criar um diferencial competitivo.
Agora vamos analisar dados:






Faça o download do Infográfico completo aqui!
Dicas de leitura
É um erro comum reduzir o e-commerce a uma “loja online”. No B2B, essa definição fica muito aquém da realidade. Um canal de vendas digital bem estruturado é, na prática, uma extensão da operação comercial com processos definidos, regras adaptadas a cada cliente e integração direta com os sistemas internos da empresa.
7 dicas para derrubar barreiras no Marketing B2B O Marketing B2B existe no imaginário coletivo como um Marketing cheio de obstáculos. Acredita-se …
Transformação Digital do Marketing: Processos, Tecnologia e Pessoas Nos últimos anos, a transformação digital tem sido uma questão incontornável. Hoje, quase todas …
Este artigo analisa o papel do CEO como influenciador, destacando como a presença digital pode fortalecer marcas, gerar oportunidades de negócio e aumentar a credibilidade no mercado B2B.



