Social Media: Em que redes sociais deve investir? [Infográfico]

Nómadas digitais, influencers, vloggers, Tiktokers, you name it. O ano de 2023 está a ser pautado pela crescente utilização de Social Media e consumo crítico de informação, típico da cultura de massas atual. E, dentro deste quadro, as empresas B2B têm duas opções: viram trend ou vão parar ao unfollow

Nos dias de hoje, é inconcebível estarmos desconectados. Um estudo aponta que 63,1% da população mundial está conectada à internet e 59% utiliza Social Media. Estes canais digitais estão a transformar o modo como observamos e comunicamos com o resto do mundo e, por sua vez, o comportamento do público — cada vez mais são vistas como plataformas ideais para descobrir tendências, serviços e produtos.

Neste sentido, as empresas têm de investir em estratégias, dentro destes canais de comunicação, porque não só viabilizam uma relação de proximidade com o público, como ajudam a ganhar visibilidade, autoridade e reconhecimento.

Social Media é palco de muitas oportunidades. Por isso, nunca foi tão importante perceber em que redes sociais as empresas devem investir e como utilizá-las para criar um diferencial competitivo.

Agora vamos analisar dados:

Infográfico Social Media
Social Media B2B

Faça o download do Infográfico completo aqui!

Dicas de leitura

Comunicação Interna no B2B: Aprenda a gerir equipas e expectativas Desde a pandemia que as vulnerabilidades das organizações ficaram totalmente expostas e …

Como o Machine Learning está a mudar as Redes Sociais e as Estratégias de Marketing Com o significativo número de utilizadores de …

Do Brasil para a Europa: As melhores estratégias de internacionalização No contexto atual de globalização, o desejo de expandir operações e conquistar …

9 tendências de Marketing B2B para 2024 O ano de 2023 foi marcado por inúmeras transformações ao nível da tecnologia e é …

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top